sábado, 24 de janeiro de 2009

Grupo AAVD da zona Oeste reuniu na Benedita

Nesta fotografia de grupo faltam já alguns dos participantes,
que tiveram de sair antes do final do jantar, dado que o encontro, 
muito animado, se prolongou para lá da meia noite

Foi um sucesso, em número de presenças, o encontro AAVD da Zona Oeste, que juntou na sexta-feira, na Benedita, num jantar de confraternização, cerca de uma trintena de ex-alunos de seminários verbitas.
O tempo não era o mais convidativo, mas isso não impediu que a Direcção da AAVD, na sua totalidade, se deslocasse de Guimarães à Benedita, em solidariedade com este grupo de sócios, todos muito jovens.
De Lisboa deslocaram-se também o Daniel Reis, para fazer a reportagem do evento para o Lux Mundie o António Pinto, membro da anterior Direcção, que continua a manifestar grande empatia por tudo o que diz respeito à vida da AAVD e quis dar algum apoio à nova Direcção.
Na organização destacaram-se o "Quinzão" e o "Zé Galinhja", delegados regionais da zona Oeste. A presença do Pe. Valentim e do José Amaro, que vieram de Lisboa e Fátima, respectivamente, muito contribuiu para animar, também, o espírito da festa, que terá, certamente, ainda maior afluência no próximo ano.

Jantar em Lisboa
no final de Janeiro

Outro convívio está já na forja, para o final deste mês, em Lisboa. É dinamizado pelo Vítor Baptista, através do blogue "Sabor da Beira" (http://sabordabeira.blogspot.com/) e terá lugar no "Hotel Olissipo Oriente", com uma prometedora ementa de cabrito, confeccionada pelo Chefe de Cozinha do Hotel. A ideia é transformar este evento numa espécie de "tertúlia" associativa, com reuniões mensais, á volta palavra e do garfo. Pelas inscrições já adiantadas, o evento promete boa participação.
Estou em crer que, ao longo deste e dos próximos anos, este tipo de encontros se multiplicarão noutras regiões do país, já que é também propósito da actual Direcção da AAVD apoiar os encontros que se venham a realizar entre colegas que entraram no mesmo ano para o seminário e frequentaram o mesmo curso durante vários anos.
Desta forma, a AAVD sairá muito mais reforçada no seu conjunto.


O Irmão José Amaro em conversa bem animada

Animação foi o que não faltou no encontro

O António Pinto anota as presenças

O presidente da AAVD, António Ferraz de Moura e o AntónioPinto


Um aspecto geral do convívio

1 comentário:

Rui Miguel Borges disse...

Viva Armando,

Eu sou ex-aluno do Verbo Divino e criei uma Rede Social para os AAVD. O acesso a esta rede é apenas feito por convite, será que pode facultar o seu e-mail, para que lho possa enviar.

Rui Miguel Borges
1986-1989