domingo, 12 de julho de 2009

Encontro da AAVD / Norte na Quinta do Manuel Pizarro em Brito, a 5 de Julho de 2009


O Manuel Pizarro e o seu irmão Artur, ambos sócios da AAVD,
em amena cavaqueira durante o convívio, em Brito


Foi bem animado e com uma participação recorde, o encontro de Verão da AAVD Norte, que se realizou na Quinta do associado Manuel Pizarro, em Brito e registou 121 participantes, entre membros da AAVD, familiares e alguns amigos.
A participação poderia ter sido bastante maior, mas a perspectiva de um dia chuvoso desmotivou vários associados que adiaram, à última hora, a sua participação no evento.
Mas a chuva limitou-se ás primeiras horas da manhã porque, depois, o céu abriu e o encontro não poderia ter corrido melhor.

Futebol
Mesmo com céu encoberto e alguns pingos de água, a rapaziada mais jovem ocupou o campo de futebol relvado e entreteve-se até à hora do almoço-piquenique partilhado, que teve lugar no refeitório da fábrica do Manuel Pizarro.
Esta solução foi excelente pois, embora o refeitório fosse à justa para tantos participantes, logisticamente tinha tudo o que era necessário para servir de apoio ao repasto. No final, o anfitrião ainda ofereceu o café.

Convívio no Parque da Quinta
A tarde passou-se no parque da Quinta, que era de "arregalar o olho": um extenso lago com cisnes e patos selvagens, água em abundância, jardim, mata com extenso arvoredo e zona pedonal para passeios matutinos, piscina, caramanchão e extensa zona relvada para actividades físicas ou de descanso após um bom exercício de natação.
Enquanto as crianças e alguns jovens e adultos tomaram conta da piscina, as senhoras divertiram-se a fazer ginástica orientada, ao som da música. Sob o caramanchão, o grosso dos AAVD entreteve-se em amena cavaqueira, evocando os assuntos mais diversos. O Manuel Pizarro e o irmão Artur foram figuras sempre presentes e atentas ao que fosse necessário.
Mais para o final, entrou o grupo de animação, com um pequeno órgão digital e duas guitarras, pondo toda a gente a cantar.

Um encontro de qualidade num espaço belíssimo
Lá mesmo pela tardinha, voltou-se ao refeitório, para o lanche e ponto final no convívio.
Aqui ficam algumas fotos a registar o evento, com o agradecimento da Direcção da AAVD ao Manuel Pizarro e ao irmão Artur, por terem disponibilizado a sua quinta para a realização deste encontro, que foi, sem dúvida, um ponto alto nos convívios da AAVD, quer pelo número de participantes, quer pela animação, quer, sobretudo, pela qualidade do espaço em que o mesmo decorreu.


Cisnes negros no lago

À beira lago

Sob o caramanchão, junto à psicina

Ao sol

À sombra

O Artur Pizarro

O Lemos e o Bento Cachada

O José Manuel Saldanha e o Correia de Sá

As senhoras põem a conversa em dia


O tesoureiro da AAVD, Carlos Guimarães e familiares

O Grupo de animação

A ginástica

O conforto


Na piscina

Mais um aspecto da animação

Uma flor do jardim da Quinta do manuel Pizarro

1 comentário:

Anónimo disse...

Simplesmente magnifico! Parabéns! O local é um sonho... Quase me atrevo a dizer, faltar é "pecado"!

Um abraço,
Vitor Baptista